A história do MINI Cooper tem sido aquele que tem visto o surgimento de um modelo de variação carro de corrida sobre as origens MINI, através de ser um dos veículos mais emblemáticos da década de 1960. Mais recentemente, o MINI Cooper formou parte da aquisição da BMW e relançamento da marca na década de 2000 como uma série de variantes Cooper e Cooper S, que alinhados com o sucesso da escotilha MINI e outros modelos. Olhando para esta história, é possível notar brevemente como o MINI Cooper desenvolveu a partir de uma colaboração fundamental entre a British Motor Corporation e a Companhia de carro Cooper, antes que o projeto foi adaptado para modelos posteriores.

As origens do MINI Cooper podem ser rastreados para o desenvolvimento do MINI original, BMC e Sir Alex Issigonis estilista na década de 1950. Respondendo a uma escassez de combustível, e a necessidade de carros mais eficientes da cidade, o MINI foi desenvolvido como uma de duas portas, 4 cilindros do motor do carro por BMC, e contou com uma concha monobloco. O primeiro MINI, ou Mark I, foi amarrado a outros nomes de marcas da BMC, que incluíam o Morris Minor e Austin, e foi lançado em 1959. Durante os anos 1960, a popularidade do MINI compacto levou a ele assumir a sua identidade própria, com o Mark II MINI adicionando uma nova grade na parte posterior da década.

O MINI Cooper foi modelada como uma versão especial do MINI de primeira geração, com John Cooper do Cooper Car Company reconhecendo o potencial para criar uma versão motorsports do mesmo carro. Este foi lançado como o MINI Cooper e MINI Cooper S em 1961 e 1963. Estes carros caracterizado 848cc motores para o Cooper 1071cc, e para o tipo S. O Cooper S do apelo icónico como uma versão esportiva do MINI foi sublinhada pelo seu sucesso no Rali de Monte Carlo em 1964, 1965 e 1967, bem como a sua aparição no filme 1967 britânico The Italian Job, na qual MINIS e MINI Coopers jogo um papel-chave na um roubo de banco.

O futuro MINI Cooper era um pouco incerto até os anos 1970 e 1980 como a licença para a marca foi vendida para empresas espanholas e italianas. Enquanto os novos modelos foram concebidos e liberada, a maioria continuou a jogar no Cooper original e projetos Cooper S, tornando-se mais uma novidade do que uma progressão. Na década de 1990, o Grupo Rover, que possuía os direitos sobre o MINI, foi comprada pela montadora alemã BMW. Embora a venda de Rover no final da década, a BMW manteve a marca MINI, e desde 2000, relançou a linha.

O MINI actual tem ajustado o modelo original para a escotilha e variantes capota rígida, e também lançou edição especial do MINI Cooper clássico e carros Cooper Esportes. Entre as principais mudanças incluíram a utilização de um motor a diesel Toyota, bem como o alargamento da gama de MINIS em novas edições que poderiam incorporar modelos conversíveis e hatch. Outras mudanças foram feitas para o Cooper para incluir kit e carros-conceito como funciona o MINI Cooper S, e John Cooper Works GP Kit.

Os últimos anos tem visto, consequentemente novo Cooper e Cooper S modelos de empurrar para 118 cv de potência para a Cooper, e 172 cv de potência para o Cooper S, e tem produzido experiências em modelos conversíveis de capota rígida e. A marca Cooper continua a sustentar muito do apelo do MINI, e deverá continuar a apresentar versões melhoradas da marca MINI principal, bem como permitindo novos modelos a serem testados.

Lily Fox é um entusiasta do carro e escritor freelance que especializa na indústria automotiva. Lily está atualmente colaborando com MINI-aprovados usados ??distribuidores MINI Cooper na prestação de consultoria on-line, guias e pesquisa em todo o MINI coisas.

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